A Questão Mais Importante da Vida: Quem Deus é?

Olá irmãos. Estou disponibilizando aqui mais uma pregação completa. No domingo, 01 de janeiro, fui ao púlpito com a missão de entregar a primeira mensagem de 2017. Qual seria a mensagem mais importante para essa ocasião? Bem, o que de mais importante temos para pensar na vida é sobre quem Deus é. Steven Lawson colocou assim “A coisa mais importante sobre você é o que vem a sua cabeça quando você pensa em Deus”.

O maior problema humano é um problema teológico. “Quem Deus é?” é a principal pergunta de nossas vidas. O texto base foi o de 1 Crônicas 29:10-20, onde Davi nos mostra em oração que nossa definição de Deus dita nossa definição do homem e ambas ditam nossa dependência de Deus. Sua oração foi dividida em 3 partes:

  1. Declaração e exaltação sobre quem Deus é.
  2. Uma resposta sobre quem é o homem diante de Deus.
  3. Petições em total dependência de Deus.

Em resumo vimos que a visão que Davi tem é de um Deus que é Rei eterno e soberano sobre tudo e todos, sustentando e dirigindo toda a vida e os rumos da história, dos mínimos detalhes ao grandes acontecimentos. Diante desse Deus encontramos um homem pequeno, descrito como estrangeiro, peregrino e de vida frágil e passageira. Essa verdades levam Davi a se achegar a Deus com petições humildes e dependentes. Essa é uma oração que nos leva a uma reflexão sobre a essência de nossas vidas.

Mas existe um momento onde esses três pontos chegam ao ápice da evidência: O CALVÁRIO. A cruz é o momento de maior revelação e evidência dessas três verdades. Como eu disse:

“O evangelho é a mensagem de um Deus soberano e majestoso para homens pequenos e pecadores que dependem dele em tudo, principalmente na salvação”.

Assista e pare para pensar sobre isso nesse início de ano!

Soli Deo Gloria

Pedro Pamplona

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s